Acompanhe a criação dos conselhos federal e estadual dos técnicos aqui

O Movimento Nacional dos Técnicos Industriais tem agora um novo desafio, a criação e formatação do nosso Conselho Federal e Regional dos Técnicos Industriais. O SINTEC-RS – Sindicato dos Técnicos Industriais do RS, está participando ativamente deste processo que é fundamental para concretizarmos com êxito o que estabeleceu a Lei 13.639/2018 sancionada em março passado. Essa conquista significa a independência dos profissionais técnicos em nosso país, que poderão exercer suas atividades com plenitude junto a sociedade.

Um Conselho Profissional tem como função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício profissional, jamais cercear e impedir o pleno exercício previsto em lei. Portanto, queremos parabenizar a categoria que em breve poderá migrar do sistema CONFEA/CREA para o seu próprio sistema, que com certeza trarão melhores benefícios para os profissionais e para a sociedade.

Acompanhe passo a passo, através do link abaixo, a criação do Conselho Federal dos Técnicos – CFT e a criação do Conselho Regional dos Técnicos do Rio Grande do Sul – CRT-RS.

Passo a passo da criação dos conselhos