skip to Main Content

Contribuição Sindical 2018

O SINTEC-RS divulga à categoria que a emissão da Guia de Recolhimento da Contribuição Sindical já está disponível para pagamento no site do sindicato www.sintec-rs.com.br no link CONTRIBUIÇÃO SINDICAL. Você precisará informar seu CPF, selecionar a referencia “02/2018” e o enquadramento “profissional liberal”, seu nome ou razão social, data nascimento ou data fundação, pois o formulário é o mesmo para pessoa física ou jurídica, endereço completo, email e o código CNAE:3121.

A Contribuição Sindical para o ano de 2018, estabelecida em assembleia geral específica para este fim, não sofreu reajuste em relação ao ano anterior, permanecendo no valor de R$ 90,00.

A conjuntura política nacional alinha-se numa perspectiva de estado mínimo e pressiona pela redução de direitos trabalhistas e de benefícios históricos conquistados pela mobilização das classes laborais. Os maiores exemplos são as reformas previdenciária e trabalhista no âmbito nacional, e os projetos de privatização em curso no Rio Grande do
Sul.

O movimento sindical no país sofre com a crise de financiamento decorrente dessa conjuntura. A Contribuição Sindical, também chamado de Imposto Sindical, representa importante fonte de sustento de nossas entidades (Sindicato, Federação e Confederação), responsável pelo custeio de diversas iniciativas, inclusive pela representação dos técnicos industriais nas manifestações contra a privatização das empresas públicas e na luta pelo Conselho Próprio.

Essa Contribuição, é imprescindível para garantir a sustentabilidade de nossa entidade e manter sua capacidade de atuação na defesa dos interesses de nossa categoria profissional, como tem sido feito pelo sindicato nos últimos 30 anos.

ATENÇÃO! NÃO ESQUEÇA! 28/02/2018, último dia para pagamento, sem juros, da CONTRIBUIÇÃO SINDICAL através de GUIA emitida em nosso SITE.

Após o pagamento, encaminhe uma cópia do comprovante ao RH da sua empresa!

Back To Top