CORSAN pública garante a universalização do saneamento com responsabilidade social e ambiental

O documento lançando pelo Fórum em Defesa da Água e do Saneamento apresenta dados financeiros e técnicos que apontam o cumprimento do Novo Marco Regulatório e renovam o compromisso com os municípios do Rio Grande do Sul.

Sobre a capacidade financeira da empresa, o documento destaca que a mesma “possui capital maior que suas obrigações de curto e longo prazo, além de R$ 3,2 bi de receita operacional, R$ 6,9 bi em ativos e R$ 4,0 bi de patrimônio líquido”.

Todos os dados apresentados no estudo foram obtidos de documentos públicos da CORSAN, como o balanço fiscal, relatórios da CVM, além de reportagens jornalísticas e demais dados do Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, Governo Federal, bem como o Sistema Nacional de Informações sobre o Saneamento. Também foram pesquisados dados públicos estaduais e municipais.

Confira aqui o documento na íntegra.