fbpx
skip to Main Content
Estudantes De Mecânica Desenvolvem Equipamento Que Auxilia No Acesso à Piscinas

Estudantes de mecânica desenvolvem equipamento que auxilia no acesso à piscinas

Easypool foi desenvolvido em parceria com a APAE – Ivoti (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e foi credenciado para feiras na Romênia, na Califórnia, na Tunísia e na Sérvia.

Maria Luísa Pohren e Taís Regina Enzweiler são estudantes do curso Técnico de Mecânica da Fundação Liberato e desenvolveram o projeto Easypool – dispositivo que busca auxiliar pessoas com dificuldades motoras no acesso à piscina.

Na maioria das vezes, as pessoas com dificuldades motoras precisam do auxílio de terceiros para acessar as piscinas ou acabam deixando de utilizá-las. Em contrapartida, a piscina promove diversos benefícios quando utilizada na hidroterapia e é um espaço de lazer e inclusão. Pensando isso, as pesquisadoras desenvolveram e fabricaram o equipamento de auxílio para essa tarefa, ao longo do ano de 2019.

Com a participação em feiras e eventos científicos, as estudantes ganharam credenciais para apresentar o Easypool em feiras internacionais. O projeto está credenciado para participar de eventos científicos realizados na Romênia, Califórnia, Tunísia e Sérvia. Para custear os gastos das viagens, as estudantes estão promovendo uma vaquinha online. Acesse o site da vaquinha, saiba mais sobre o projeto e apoie esta causa.

Confira os eventos para os quais o Easypool está credenciado

Milset Expo-Science Europa, Romênia

International Conference of Young Scientists (ICYS), Sérvia.

ISEF, Califórnia

I-FEST, Tunísia

Apoie o Ensino Técnico e a Mecânica Brasileira. Ajude o Easypool a representar o Brasil, o Rio Grande do Sul e as mulheres na ciência pelo mundo!

Back To Top