fbpx
skip to Main Content
Mielowalker Auxilia A Reabilitação Física De Crianças Com Mielomeningocele

Mielowalker auxilia a reabilitação física de crianças com Mielomeningocele

A mielomeningocele, também conhecida como MMC, é considerada a segunda causa de deficiência motora infantil.

Projetado pelas estudantes de Mecânica Larissa Müller e Pamela Bücker, com a orientação da fisioterapeuta Raquel Ehlert, o dispositivo auxilia crianças com Mielomeningocele Nível Lombar Baixo – doença que causa paraplegia flácida e alteração sensitiva abaixo do nível da lesão, acompanhada de comprometimento neurológico, urológico e ortopédico.

As maiores dificuldades de crianças que vivem com a patologia são levantar, andar e controlar os sistemas vesical e intestinal. Apesar de ser considerada a segunda causa de deficiência motora infantil e o Brasil ser o quarto país com maior incidência da doença, não existem dispositivos específicos de auxílio à marcha de crianças com MMC.

Por conta disso, é necessário adaptar dispositivos já existentes e projetados para a paralisia cerebral, que podem custar até R$27.000,00 e não atendem demandas específicas de pacientes com MMC. Já o Mielowalker apresenta um custo estimado de venda consideravelmente menor e resultados positivos para a reabilitação dos pacientes.

Missão Turquia: Feira OKSEF

Com a participação em diversas feiras científicas e o reconhecimento da importância dos resultados do projeto de pesquisa, as jovens cientistas conquistaram o credenciamento para a feira OKSEF, que ocorrerá na Turquia em junho deste ano. Mas os custos da viagem não estão inclusos e as estudantes estão promovendo uma vaquinha online para viabilizar a viagem.

No total, precisam arrecadar 17 mil reais e para isso, além da vaquinha, estão realizando uma rifa no valor de R$5,00 que será sorteada no dia 24 de maio. Confira os detalhes sobre os custos da viagem e os prêmios sorteados na rifa aqui. O SINTEC-RS tem alguns números disponíveis que podem ser adquiridos na sede do sindicato. Acesse o link da vaquinha, saiba mais sobre o projeto e não deixe de contribuir com esta grande causa.

Back To Top