Quem são os Técnicos Industriais: Técnico em Química

Série de publicações do SINTEC-RS apresenta as modalidades de técnicos industriais!

Este profissional opera, controla e monitora processos industriais e laboratoriais, avalia atividades, controla a qualidade de matérias primas, insumos e produtos. Também realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas, além de desenvolver produtos e processos e comprar e estocar matérias-primas, insumos e produtos.

No mercado de trabalho pode atuar em indústrias químicas, laboratórios de controle de qualidade, de certificação de produtos químicos, alimentícios e afins. Laboratórios de ensino, de pesquisa e de desenvolvimento em indústrias ou empresas químicas. Além de empresas de consultoria, assistência técnica, de comercialização de produtos químicos, farmoquímicos e farmacêuticos, e estações de tratamento de águas e efluentes.

Fonte: Ministério da Educação