Quem são os Técnicos Industriais: técnico em Refrigeração e Climatização

Série de publicações do SINTEC-RS apresenta modalidades de técnicos industriais!

Este profissional é responsável por planejar e executar manutenção e instalação de máquinas e equipamentos de refrigeração industrial, comercial, residencial e automotiva, avaliar e dimensionar locais para instalação desses equipamentos e elabora projetos para instalação de refrigeração e climatização.

No mercado de trabalho atua em estabelecimentos comerciais e oficinas de refrigeração residencial e automotiva, empresas de comercialização e assistência técnica, indústria da climatização e da refrigeração residencial, comercial e industrial, da construção civil, têxtil, farmacêutica, de produtos médico-hospitalares, do transporte frigorificado e indústria em geral. Também atua em centros de dados e empresas de projetos, instalação ou manutenção de sistemas de refrigeração ou climatização.

Fonte: Ministério da Educação