Quem são os Técnicos Industrias: Técnico em Eletrônica

Série de publicações do SINTEC-RS apresenta as modalidades de técnicos industriais!

O profissional Técnico em Eletrônica é responsável por desenvolver projetos eletrônicos com microcontroladores e microprocessadores. Além disso, executa e supervisiona a instalação e a manutenção de equipamentos, sistemas eletrônicos inclusive de transmissão e recepção de sinais; realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletrônicos; e executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

No mercado de trabalho, este profissional pode atuar em empresas que realizam instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletrônicos, em grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de sistemas eletrônicos, laboratórios de controle de qualidade, calibração e manutenção e, ainda, em empresas de informática e de produtos eletrônicos, concessionárias e prestadores de serviços de telecomunicações.

Fonte: Ministério da Educação