SINTEC-RS participa de reunião com Diretor Administrativo da CORSAN

SINTEC-RS participou de reunião realizada na quarta-feira, 11, na sede da CORSAN, para tratar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho e o retorno ao trabalho presencial, entre outros assuntos de interesse da categoria. Participaram da reunião os Diretores do SINTEC-RS Marcelo Valandro e Rogério Rosa, e o Diretor Administrativo da CORSAN, Fabiano Siqueira.

Sobre o ACT, a empresa informou que aguarda um posicionamento do GAE para definição das diretrizes de negociação, principalmente em relação aos triênios. O sindicato reforçou o anseio da categoria pela renovação do ACT 2020-2021 até a próxima data-base, que já se aproxima, com recomposição integral do Indicador Econômico em todas as cláusulas financeiras.

Já em relação ao retorno do trabalho presencial de trabalhadores e trabalhadoras afastados por integrarem o grupo de risco da COVID-19, o Diretor Administrativo da CORSAN informou que os critérios para afastamento seguem os mesmos.

Os Diretores do SINTEC-RS enfatizaram ao Diretor Administrativo que o Acordo realizado no ano passado no TRT4ª Região em relação aos trabalhadores do grupo de risco, ainda está em vigência e que não podemos permitir o descumprimento do mesmo.

A diretoria afirma que responderá aos ofícios encaminhados pelo sindicato à CORSAN, dando retorno às solicitações da entidade. O SINTEC-RS aguarda a resposta oficial da empresa para um novo comunicado à categoria.

Confira o comunicado na íntegra.