SINTEC-RS participa de reunião para discutir Plano BD001 da Funcorsan

O SINTEC-RS e demais entidades representativas dos funcionários da CORSAN, SINDIAGUA/RS, Associação dos Técnicos Industriais da CORSAN (ASTEC), Associação dos Aposentados da Fundação CORSAN (AAFC), Associação dos Gerentes da CORSAN (AGERCO), Associação dos Técnico-Científicos da Corsan (ASTECOR), Associação dos Servidores da CORSAN (ASCORSAN), Associação dos Engenheiros da CORSAN (AECO), Sindicato dos Engenheiros (SENGE-RS), Sindicato dos Administradores RS (SINDAERGS), reuniram-se na segunda-feira, 26, com o Secretário do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos, para buscar uma posição concreta a respeito da retirada de patrocínio do Plano BD001 da Funcorsan.

De acordo com o Secretário, ainda não há nenhuma definição para o Plano BD001 e nada será decidido até a direção da CORSAN apresentar os estudos para a abertura de um novo plano de benefícios na modalidade CD, com possibilidade de migração e uma possível retirada de patrocínio. Durante a reunião, Artur Lemos ainda destacou que, para apresentar uma definição sobre a pauta em questão, é necessário que todos os estudos estejam concluídos.

O SINTEC-RS e as entidades representativas dos funcionários da CORSAN estão atuando em conjunto pela defesa dos trabalhadores e trabalhadoras, participando das reuniões da FUNCORSAN que decidirão os rumos do Plano BD001.

“Fique atento, mobilize-se em defesa do seu futuro!”