fbpx
skip to Main Content
SINTEC-RS Participa Do Lançamento Da Cartilha Maria Vai Com As Outras: 16 Dias De Ativismo Pela Vida Das Companheiras

SINTEC-RS participa do lançamento da cartilha Maria Vai Com as Outras: 16 Dias de Ativismo pela Vida das Companheiras

Cartilha faz parte da Campanha Nacional de Enfrentamento aos Ciclos de Violência Contra a Mulher, realizada pela Pastoral da Juventude Nacional.

O Sintec-RS, representado pela Diretora Cláudia Acosta, esteve presente no evento de lançamento da cartilha Maria Vai Com as Outras: 16 Dias de Ativismo pela Vida das Companheiras, que ocorreu no último sábado, 9, às 21h. A apresentação da cartilha fez parte da programação da primeira edição do Seminário Interdisciplinar da Juventude (SIJ 2019), promovido pela Pastoral da Juventude do Rio Grande do Sul (PJ Sul 3 – CNBB).

Durante a participação no SIJ, Cláudia apontou a importância da realização de 16 dias de ativismo pela vida das mulheres e comentou algumas questões em relação às dificuldades e os machismos cotidianos que as mulheres são ensinadas a compreender e a naturalizar.

Uma em cada quatro mulheres já foi vítima de algum tipo de violência, conforme pesquisa do Datafolha. Compreender os ciclos da violência contra a mulher é fundamental para promover o empoderamento feminino e romper com estes ciclos. Em apoio ao combate da violência contra a mulher, o Sintec-RS patrocinou a impressão das cartilhas que foram entregues no evento.

Sobre o Seminário, Cláudia afirmou que o evento reforçou a importância de trazer esse tema para debate, conhecimento e enfrentamento. “Nós mulheres precisamos, mais do que nunca, estarmos unidas”, destacou.

O SIJ aconteceu nos dias 8, 9 e 10 de novembro, teve como temática o enfrentamento aos ciclos de violência contra a mulher e buscou construir um espaço de diálogo, protagonismo e troca de saberes.

Acesse aqui a cartilha lançada no SIJ.

Veja a galeria de fotos do evento:

Back To Top