Brasil de Fato explica o que significa vender empresas estratégicas para a soberania nacional

Em uma série especial de três vídeos, o Brasil de Fato Explica fala sobre privatizações, o processo de desestatização e os efeitos para a população brasileira. Os vídeos esclarecem o que é o processo de privatização, quais são suas etapas e seus resultados práticos quando envolvem serviços essenciais para o cotidiano, como energia elétrica, água e saneamento básico.

O jornal ainda destaca que a política de privatização “segue na contramão da maioria dos países desenvolvidos e em desenvolvimento, que vivenciaram os prejuízos da privatização de serviços essenciais para a sobrevivência humana, como energia, água, esgoto, entre outros”.

Para falar de um assunto tão complexo e que afeta diretamente a vida da população brasileira, em especial das famílias de baixa renda, é necessário compreender o que realmente significa abrir mão de empresas estratégicas para a soberania nacional.

Confira abaixo a série especial:

1. A política de privatização de empresas estatais

2. Processo de privatização: desinvestimento ou desmonte?

3. O que significa privatizar a Eletrobras e o saneamento básico?

Fonte: Brasil de Fato