Câmara dos Deputados aprova texto base da MP da privatização da Eletrobras

Nesta quarta-feira, 19, a Câmara dos Deputados aprovou o texto base da MP 1031/21, que privatiza a Eletrobras. Por 313 votos a favor, 166 contra e 5 abstenções, o texto foi aprovado na Câmara e agora seguirá para o Senado Federal. A votação, que ocorreu de maneira atropelada em apenas 23 horas, é alvo de críticas da oposição e de entidades que sindicais, que denunciam a aprovação relâmpago da pauta – que não passou por audiência pública.

A decisão representa um retrocesso para o país, especialmente para o setor elétrico, além da perda da segurança energética e da soberania nacional. A privatização penalizará, principalmente, o povo brasileiro com aumentos abusivos na conta de luz, novos apagões e desemprego.

Agora, a luta em defesa da Eletrobras pública segue no Senado! Continue mobilizado e diga não à privatização da Eletrobras!