Comunicado CGT Eletrosul

Conforme aprovado no Acordo Coletivo de Trabalho – 2019/2020, o sindicato operacionalizará o desconto da CLÁUSULA QUADRAGÉSIMA SEGUNDA – COTA NEGOCIAL, referente a 50% de um dia de salário nominal, na folha do mês de fevereiro/2020.

As entidades sindicais vivem um momento delicado de sobrevivência agravado pela reforma trabalhista. Suas receitas reduziram exponencialmente, obrigando os sindicatos a se adaptarem a esse cenário de enfraquecimento financeiro e construção de uma agenda ainda maior em defesa dos trabalhadores e seus direitos constantemente atacados.

As oposições deverão ser entregues, devidamente assinadas, ao representantes regionais do SINTEC-RS ou na sede da entidade, até o dia 10 de fevereiro de 2020.

Ressaltamos que tal contribuição existe para contribuir com o custeio das despesas relacionadas a negociação coletiva. Nessa negociação o SINTEC-RS além de contribuir com o Coletivo Nacional dos Eletricitários-CNE, mensalmente, participou in loco de diversas reuniões em Brasília.

“Juntos, Somos Mais Fortes”, através desse lema, pedimos a colaboração e a compreensão da categoria de técnicos industriais em associarem-se ao SINTEC-RS, para juntos construirmos uma unidade de força, para continuarmos lutando em busca de novas conquistas e a permanência da nossa Empresa Pública.

Confira a lista de nossos representantes:

Diretores

Sandro Moretti (Gravataí)

Leonardo Morimoto (Farroupilha)

Núbia Lúcio (Candiota)

Daniel Caldeira (Candiota)

Delegados

João Batista Leite Alves (Candiota)

Gabriel Trindade Leite (Candiota)

Marcos Flávio Yanzer Portela (Suplente) ( Candiota)

Denis Augusto Bopp da Silva (Nova Santa Rita)

Edisson Luiz Silveira Antunes (Santana Do Livramento)