Comunicado COVID-19

Em razão da crescente disseminação do coronavírus no Brasil e do avanço da pandemia de COVID-19 pelo mundo o SINTEC-RS manifesta e reafirma o comprometimento da entidade no cuidado com a saúde e o bem-estar coletivos. O momento atual é desafiador. Todos estamos passando por adaptações, com grandes mudanças no dia a dia e nas rotinas de trabalho. Compreendemos que o cenário atual exige de todos, instituições e cidadãos, atenção redobrada com a saúde.

As medidas de distanciamento e isolamento social propostas por autoridades de saúde em todo o mundo representam ações de prevenção e contenção da doença. Por conta disso, o momento requer atenção e responsabilidade de todos. Tais medidas são fundamentais para evitar, tanto quanto possível, que o coronavírus se torne um grande problema de saúde pública no Brasil.

É tempo de cuidar de nossa saúde, da saúde de quem amamos e da saúde do próximo. Fique atento às instruções das principais autoridades de saúde do Brasil e do mundo, siga as recomendações de higiene e faça sua parte. Lave as mãos frequentemente com água e sabão; use álcool em gel; evite contato físico com pessoas que tenham sintomas de gripe; evite tocar os olhos, o nariz e a boca antes de lavar as mãos; e informe-se através de fontes confiáveis. Evitar a propagação do novo vírus é uma responsabilidade de todos e o comportamento individual é um fator crucial nesse combate.

Em respeito às orientações fornecidas pelas autoridades de saúde, e comprometido com a saúde de todos, o SINTEC-RS tem adotado medidas para diminuir o contágio da doença. Como já é de conhecimento de todos, a entidade suspendeu o atendimento ao público externo e adotou a modalidade de trabalho home office. Os diretores cedidos, assim como a equipe de colaboradoras do sindicato, estão atendendo as demandas remotamente.

O SINTEC-RS permanece atento aos acontecimentos e reitera que fará os ajustes possíveis sempre que necessário, seguindo os critérios e orientações das autoridades de saúde. Buscamos manter a qualidade dos serviços prestados e contamos com a compreensão de todos neste momento atípico que envolve toda a sociedade.

Em caso de dúvidas, nossos canais de comunicação continuam abertos.

Marcelo João Valandro Dutra da Silva

Presidente do SINTEC-RS