Luz: um direito que o governo quer apagar

? A “MP do Apagão” (Medida Provisória 1031/2021) foi criada pelo Governo Federal para colocar todo o país no escuro.

A ideia é vender a Eletrobras (a maior companhia do setor elétrico do Brasil e da América Latina), mas isso pode causar⤵

➡ Apagões em todo o país, como o ocorrido no Amapá no final de 2020 (por negligência de uma empresa privada)

➡ Desabastecimento de diversas regiões

➡ Descontrole de tarifas

➡ O fim do “Programa Luz para Todos”

➡ Perda de anos de pesquisa pública em geração de energia limpa e renovável, e das vantagens da estatal nessa transição (em relação a outros países)

A Eletrobras é estratégica e nada deficitária. Teve lucro de R$ 24 bilhões nos últimos 3 anos, mas certamente será vendida a preço de banana, se o Governo Federal tiver chance.

✊ Por isso, a sociedade brasileira precisa a barrar a MP do Apagão. Privatizações não atendem as demandas sociais, mas sim os interesses de quem quer lucrar sobre as necessidades do povo.

Não deixe que vendam o que é dos gaúchos e de todos os brasileiros.