Nota técnica do DIEESE avalia visão panorâmica das empresas estatais federais e possibilidades de atuação no pós-pandemia

O Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE publicou no dia 24 a nota técnica Uma visão panorâmica das empresas estatais federais e possibilidades de atuação no pós-pandemia, que avalia a importância destas empresas para a promoção do desenvolvimento econômico e social nacional.

Em nota, o DIESSE destaca que “neste momento de aguda crise sanitária e socioeconômica em escala global, as estatais podem, também, fazer parte de um esforço de recuperação e desenvolvimento nacional.” O estudo indica o papel central das estatais para o país, além das contribuições fundamentais para que o Brasil possa emergir do cenário de crise.

Confira aqui o documento na íntegra.