Países desenvolvidos não abrem mão do setor energético

❓ Sabia que manter setores estratégicos sob controle estatal é uma questão de soberania? É assim que países mais desenvolvidos tratam o tema.

?? Nos Estados Unidos, 70% do sistema elétrico é cuidado pelo poder público, junto com o Exército, porque o país entende suas hidrelétricas são importantes para a segurança nacional.

?? Na China, 100% do setor elétrico é estatal pelo mesmo motivo.

?? No Brasil, nós também temos uma importante empresa estatal do setor: a Eletrobras. Ela é maior companhia do ramo no país e na América Latina. E é muito lucrativa.

? Isso sempre manteve nossa soberania e segurança energética protegidas. Mas, o Governo Federal quer privatizar a empresa, e colocado nosso futuro em risco.

É preciso defender a Eletrobras estatal, por amor ao Brasil e ao nosso povo, e impedir que eles vendam o que é dos gaúchos e dos brasileiros.