Privatizar estatais deixa tudo mais caro

? Estatais são criadas para gerar desenvolvimento ao país e bem-estar à população. Já empresas privadas existem para dar lucro aos donos.

Veja como ficariam as tarifas das estatais abaixo, após vendidas⤵

➡ Trensurb: entre R$ 6 e R$ 8 – perderá o subsídio (apoio financeiro do governo) de cerca de 50%, pois deixará de ser um transporte coletivo público

➡ Corsan: água e esgoto ficarão 30% a 40% ➕ caros

➡ Eletrobras: energia elétrica 16,7% ➕ cara, elevando o custo das famílias, da indústria e dos demais setores da economia em R$ 460 bilhões por 30 anos. O mesmo ocorrerá com a CGT Eletrosul , empresa do sistema Eletrobras (dados do CNE)

➡ CEEE: cada 1 mil quilowatt/hora (kW/h) passará a custar cerca de R$ 300 (hoje, custa apenas R$ 60) por 30 anos, afetando residências, comércios, pequenas e médias indústrias e a agricultura (dados do MAB)

Pois é: privatizar estatais é sempre um péssimo negócio para o povo. ?

✊ Por isso, não podemos deixar que vendam o que é dos gaúchos, nem dos brasileiros.