Quem são os Técnicos Industriais: Técnico em Eletromecânica

Série de publicações do SINTEC-RS apresenta as modalidades de técnicos industriais!

Este profissional planeja, projeta, executa, inspeciona e instala máquinas e equipamentos eletromecânicos. Realiza usinagem e soldagem de peças. Interpreta esquemas de montagem e desenhos técnicos. Realiza montagem, manutenção e entrega técnica de máquinas e equipamentos eletromecânicos. Realiza medições, testes e calibrações de equipamentos eletromecânicos. Executa procedimentos de controle de qualidade e gestão.

Pode atuar em indústrias com linhas de produção automatizadas, aeroespaciais, automobilística, metalomecânica e plástico. Indústrias de transformação e extrativa em geral. Além disso, pode atuar também em empresas de manutenção e reparos; empresas que atuam na instalação, manutenção, comercialização e utilização de equipamentos e sistemas eletromecânicos; e grupos de pesquisa que desenvolvam projetos na área de eletromecânica.

Fonte: Ministério da Educação