Quem são os Técnicos Industriais: Técnico em Manutenção de Aeronaves em Aviônicos

Série de publicações do SINTEC-RS apresenta modalidades de técnicos industriais!

Este profissional prepara, documenta e executa manutenção preventiva e corretiva dos sistemas elétricos e eletrônicos de navegação, comunicação, monitoramento e controle de aeronaves. Aplica procedimentos expressos em manuais de fabricantes, publicações técnicas e normas nacionais e internacionais do setor aeronáutico, diagnostica as condições dos instrumentos que compõem uma aeronave, indica os processos de manutenção a serem executados na revisão de aeronaves e orienta o balizamento de aeronaves.

No mercado de trabalho atua em empresas aéreas e oficinas de manutenção aeronáuticas, nas forças armadas, em indústrias de produtos aeronáuticos e montadoras de aeronaves. Também atua em escolas e centros de instrução de aviação, empresas que prestam serviços aéreos especializados, aviação ofshore, agrícola e outros.

Fonte: Ministério da Educação