SINTEC-RS apoia participação da Escola Técnica Parobé no Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional realizado em Bagé

Nos dias 25 e 26 de abril a Escola Técnica Estadual Parobé participou do Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional realizado na Câmara de Vereadores de Bagé. Na ocasião, a escola levou um grupo de alunos e professores para o evento e o SINTEC-RS custeou o transporte. Iraci Milnickel, diretora da Escola Parobé, destaca a importância do apoio do sindicato e a relevância do Seminário, “o evento foi de suma importância para conhecer a realidade de trabalho de cada escola técnica e o seu público alvo, no âmbito técnico-social, e os resultados atingidos”.

Além disso, o custeio do transporte “foi um diferencial para a participação dos alunos e professores da escola, uma demonstração de preocupação com a categoria”, afirma Iraci. Para Carmen Machemer, professora na escola, “o evento foi um importante encontro da comunidade escolar técnica com os seus pares, escolas técnicas do estado, e principalmente com os agentes representantes dos interesses da categoria, tão necessários para proteger os direitos, promover as boas condições de trabalho e representar judicialmente os técnicos que se formam nas ótimas escolas do Rio Grande do Sul”.

Yasmin Rodrigues, aluna do curso de Edificações, destacou a importância do evento para os estudantes. “O seminário foi de grande proveito para mim, assim como para meus colegas, pois abordou temas dos quais nunca parei para pensar, como a preparação para a vida profissional e a nossa inserção no mercado de trabalho”, analisa.

A ação faz parte da agenda permanente do sindicato em defesa do ensino técnico.