SINTEC-RS celebra 35 anos em café da manhã com entidades

Na última sexta-feira, 23, o SINTEC-RS promoveu um café da manhã que reuniu entidades para comemorar os 35 anos do sindicato. Na ocasião, o diretor presidente César Borges destacou a importância do momento para a entidade e agradeceu a presença de todos e todas.

O evento ocorreu no Hotel Plaza São Rafael e contou com a participação de ex-presidentes e ex-diretores do SINTEC-RS, representantes da assessoria jurídica do sindicato, Forbrig Advogados, representantes da Escola Técnica Parobé, da ASTEC, da CUT-RS e do Senergisul, além do associado benemérito da entidade, Miguel Rossetto.

Rodrigo Gomes, diretor financeiro da ASTEC, entregou em nome da Associação uma homenagem ao SINTEC-RS pelos 35 anos de luta pela categoria dos Técnicos e Técnicas Industriais do Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Amarildo Cenci, presidente da CUT-RS, apontou a necessidade de trabalhar pela sustentação financeira dos sindicatos. Miguel Rossetto destacou o papel estratégico dos sindicatos na democracia, “uma democracia precisa de uma sociedade organizada, viva, com informação e capacidade de diálogo com quem governa o país”, afirma. “As experiências mais fortes de democracia sempre encontraram uma sociedade organizada e os sindicatos são estratégicos para isso”, analisa Rossetto.

Confira as fotos do evento:

Após a agenda com entidades, o SINTEC-RS ainda visitou a Escola Parobé para conversar com os estudantes. A ação, que visa estreitar o relacionamento do sindicato com os alunos e alunas do ensino técnico, faz parte da agenda permanente do SINTEC-RS em defesa do Ensino Técnico.

Confira as fotos da visita: