SINTEC-RS e entidades sindicais se reúnem com presidente da CORSAN

O SINTEC-RS, SINDIÁGUA-RS, SENGE-RS, SINDAERGS, AAFCORSAN, ASCORSAN, ASTECOR, ASTEC, AECO E AGERCO estiveram em reunião presencial com o presidente da CORSAN, Roberto Barbuti, nesta quarta-feira, 16, para tratar sobre a definição da Fundação CORSAN.

Em maio deste ano a Companhia manifestou interesse em fechar o Plano de Benefício Definido da Funcorsan e, desde então, as entidades sindicais buscam uma posição da Companhia referente à retirada de patrocínio e fechamento do Plano. O objetivo da reunião foi buscar uma manifestação da empresa sobre a abertura de um novo plano na modalidade de Contribuição Definida (CD), descartando a retirada de patrocínio, também cogitada pela Companhia.

Por unanimidade as entidades solicitaram ao presidente que descarte qualquer possibilidade de retirada de direito dos trabalhadores e trabalhadoras. Além disso, reforçaram que a retirada do patrocínio levaria ao desmantelamento dos aposentados, quebra de direitos e desequilíbrio da Fundação. De acordo com o presidente da CORSAN, até o momento nenhuma decisão referente ao assunto foi tomada.

Acesse aqui o comunicado na íntegra.