SINTEC-RS participa da inauguração do Centro Técnico de Capacitação da Campanha, em Bagé

No domingo, 28, o SINTEC-RS participou da inauguração do Centro Técnico de Capacitação da Campanha, localizado no município de Bagé. O evento reuniu representantes do sindicato, do Conselho Regional dos Técnicos Industriais, Conselho Federal dos Técnicos Industriais, Fentec e OITEC.

A escola, construída a partir de materiais reutilizados, conta com um amplo espaço para aulas práticas e teóricas, além de biblioteca, sala de informática e um pequeno auditório. O vereador José Carlos Gularte Ferreira, Técnico Industrial e idealizador da escola, explica que todo o Centro foi construído com reutilização de materiais que seriam descartados. “A cobertura do prédio, por exemplo, é com teto de ônibus e para a sala de informática foram doadas mesas que saíram de um ferro velho”, conta.

Na inauguração, o SINTEC-RS prestou uma homenagem ao vereador Caio Gularte parabenizando-o pela iniciativa e empenho na construção do Centro. A construção da escola possibilita a qualificação profissional, ampliando oportunidades no setor técnico.