SINTEC-RS participa do 1º Encontro de Mulheres Técnicas do CRT-RS

Nesta quinta-feira, 7, o SINTEC-RS acompanha o 1º Encontro de Mulheres Técnicas Industriais, promovido pelo CRT-RS, em alusão ao Dia da Mulher. A programação aborda o tema “A Mulher no Mundo do Trabalho” e conta com palestras sobre carreira e qualificação profissional, além de painéis e entrevistas.

O evento é coordenado pela Diretora Administrativa do CRT-RS e coordenadora do GT da Valorização da Mulher Técnica Industrial, Cleusa Cunha, e pela conselheira e coordenadora adjunta do GT da Valorização da Mulher Técnica Industrial, Cláudia Acosta. “O evento foi idealizado para oportunizar a visão da mulher no ambiente do trabalho, os pontos favoráveis e os pontos que precisam de atenção”, aponta Cláudia.

A Diretora Administrativa do CRT-RS reforça a importância de fortalecer a representatividade das mulheres e promover ambientes de trabalho inclusivos e igualitários. “Sejamos justos, já passou da hora das mulheres serem respeitadas no ambiente de trabalho e terem o mesmo espaço de participação em todos os espaços de representatividade, e o Conselho Técnico é um lugar onde devemos estar representadas com paridade nos cargos e livre participação na tomada de decisões”, destaca Cleusa.

O presidente do sindicato, César Borges, e os diretores Marcelo Valandro, Paulo Motta, Rodrigo Gomes, Mário Schmidt, Marlon da Costa, Rogério Lopes e Fábio Almeida acompanham a agenda. A equipe de colaboradoras do sindicato também participa do evento. A programação acontece nos dias 7 e 8 de março.

Confira algumas fotos: