SINTEC-RS participa do II Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional, em Bagé

Nesta terça-feira, 23, o SINTEC-RS participou do II Seminário de Qualificação e Capacitação Profissional, realizado na Câmara de Vereadores de Bagé. O momento reuniu representantes do sindicato, da FENTEC, do Conselho Federal dos Técnicos Industriais e do Conselho Regional dos Técnicos Industriais, além de representantes das escolas técnicas Fundação Liberato, Parobé, IFSul Bagé e Urcamp.

De proposição do vereador e Técnico Industrial Caio Ferreira, o evento conta com uma programação voltada para os profissionais e estudantes da categoria, com uma série de palestras. O presidente do sindicato, César Borges, ministrou uma palestra sobre a importância do movimento sindical e a importância da participação dos trabalhadores e trabalhadoras no movimento. O Seminário acontece durante todo o dia 23 e na manhã do dia 24, com transmissão ao vivo pelo canal TV Câmara Bagé, no Youtube.

“Durante o Seminário nós temos a oportunidade de reunir representantes do poder público, das entidades que vão estar ao lado dos trabalhadores e estudantes do ensino técnico”, destacou César, durante a solenidade de abertura do evento. O vereador Caio Ferreira apontou a importância do evento para a categoria dos profissionais técnicos e técnicas industriais.

A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO SINDICAL E A PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES

O sindicato é a voz dos trabalhadores e trabalhadoras e existe para defender os direitos e interesses da classe trabalhadora. “O principal objetivo de um sindicato é lutar por melhores condições de trabalho e remuneração, além de melhores relações entre trabalhadores e empresa, garantindo todos os direitos trabalhistas previstos em lei”, apontou César, durante palestra ministrada no Seminário.

Além de apresentar a linha de atuação do SINTEC-RS, o presidente do sindicato ainda apresentou conquistas do movimento sindical que hoje são direitos de todos os trabalhadores, tais como férias remuneradas, décimo terceiro salário, licença maternidade, entre tantos outros.

Confira algumas fotos:

CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA VICE-PRESIDENTE DO CFT E PRESIDENTE DO CRT-RS

Na segunda-feira, 22, o vice-presidente do CFT, Ricardo Nerbas, e o presidente do CRT-RS, Luiz Antônio Castro dos Santos foram homenageados em Sessão Solene realizada na Câmara de Vereadores. Na ocasião, Ricardo Nerbas recebeu o título de cidadão emérito de Bagé. O momento também homenageou o Sistema CFT/CRTs pelos seis anos de atividade.

Confira algumas fotos: