SINTEC-RS realiza reunião com Diretor Administrativo da CORSAN

Na quinta-feira, 12, a diretoria do SINTEC-RS esteve reunida com o diretor administrativo da CORSAN, Fabiano Siqueira, tratando de assuntos de interesse da categoria.

Durante a reunião o sindicato solicitou ao diretor a renovação do Acordo Coletivo até abril de 2021 e, em resposta, Fabiano Siqueira informou que a CORSAN entrará em contato com os sindicatos em breve para apresentar sua proposta. O diretor administrativo da empresa afirmou que o Acordo será renovado, na íntegra, até 31 de dezembro.

O SINTEC-RS também questionou sobre os exames periódicos, NRs, que estão vencidos e a empresa informou que já está providenciando a regularização de sua rotina, pois o Decreto federal não foi prorrogado. Além disso, o diretor destacou que a situação dos atrasados não poderá prejudicar os Técnicos. Ficou acordado que cada chefia é responsável por manter a regularidade nos encaminhamentos aos departamentos competentes, sobre situação de cada funcionário.

O sindicato, preocupado com a situação e interesse dos Técnicos afastados através do acordo de Banco de Horas, foi informado pelo diretor que a CORSAN está elaborando um protocolo para o retorno dos funcionários que aderirem. O SINTEC-RS ficará atento para que este protocolo não atinja as prerrogativas do Acordo vigente.

Por fim, Fabiano Siqueira informou a publicação do Edital para o suprimento de vagas emergenciais de Técnico em Química, através de Processo Seletivo Simplificado. Em breve a empresa irá solicitar ao Governo do estado a abertura de um novo Concurso Público.

SINTEC-RS, sempre na luta e em defesa dos interesses da categoria, permanece vigilante.