SINTEC-RS tem plano de previdência com a Fundação CEEE

O Sindicato dos Técnicos Industriais de Nível Médio do Rio Grande do Sul (SINTEC-RS) acaba de aderir como instituidor em um dos planos previdenciários administrados pela Fundação CEEE. A partir da segunda quinzena de agosto, os associados da entidade sindical poderão ingressar no Família Previdência, plano que já conta com mais de 400 participantes e patrimônio de R$ 1,5 milhão. Com isso, a Fundação CEEE amplia o número de potenciais participantes no plano, instituído em 2010 pela Associação dos Funcionários das Companhias e Empresas de Energia Elétrica do RS (AFCEEE).

Hoje, o SINTEC-RS conta com 1.500 associados para os quais oferece, além da representação sindical, os associados do SINTEC-RS também poderão contar com um plano de previdência, ingressando pessoalmente e também incluindo seus familiares como participantes. O presidente do SINTEC-RS, Gerson Vilar, destacou a importância deste novo convênio para a entidade e seus associados. “Estamos disponibilizando o plano previdenciário da Fundação porque acreditamos nesta instituição, onde um grande percentual de sócios do sindicato é participante e gostaria de proporcionar um futuro mais seguro e mais tranquilo para seus familiares”.

De acordo com a presidente da Fundação, Janice Antonia Fortes, a adesão do SINTEC é mais uma vitória da entidade em sua política de expansão. “Estamos ampliando a cobertura previdenciária para uma categoria que abrange técnicos de diversos segmentos profissionais como indústria química, metalúrgica, têxtil e arquitetura, além do segmento de energia elétrica que atendemos há 35 anos junto a nossas patrocinadoras. À medida que novos instituidores forem ingressando em planos já existentes, a Fundação CEEE otimiza sua estrutura administrativa e racionaliza custos”, conclui a presidente.