SINTEC-RS participa de Seminário na Escola Técnica Bom Pastor, em Nova Petrópolis

Na tarde desta quinta-feira, 22, o SINTEC-RS participou do 2º Seminário de Governança e Gestão do CRT-RS, realizado na Escola Bom Pastor, em Nova Petrópolis. Na ocasião, o presidente do sindicato, César Borges, ministrou uma palestra sobre a integração entre a entidade, o Conselho e os estudantes, além de apresentar o papel do sindicato.

O evento ainda reuniu o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Wolf, o diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Fiorini, além de representantes do CFT, da ASTEC, do Grupo Editorial Sinos, da SUEPRO e do SENAC RS. O Seminário de Governança e Gestão discutiu a importância da mão de obra qualificada dos técnicos e técnicas industriais e fomentou a valorização da educação profissional no ensino técnico.

Após conversar com os participantes sobre a atuação do sindicato e a parceria firmada entre as instituições, o presidente do SINTEC-RS recebeu uma homenagem do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RS, entregue pelo vice-presidente do CRT-RS, Elemar Schneider.

“A integração entre as entidades que atuam em prol dos profissionais técnicos e técnicas industriais é fundamental e a realização do Seminário no ambiente escolar permite a inclusão destas instituições no dia a dia dos estudantes, futuros profissionais que estarão no mercado de trabalho”, destaca César.

Os impactos positivos da educação técnica na vida dos estudantes, bem como, a importância de promover o acesso à educação foram pautas de destaque durante o primeiro dia de evento. Emídio Gressler Teixeira, diretor adjunto da SUEPRO, destacou que devemos “pensar a educação colada com a vocação de cada território, sintonizada com a juventude e com as demandas do mercado de trabalho”.

Após a realização das palestras, o presidente do CRT-RS, Luiz Antônio Castro dos Santos, realizou a assinatura do Termo de Cooperação com o SESC RS e com a SEDUC, além ratificar o Termo de Cooperação com o SENAC RS – momento que marcou o encerramento do primeiro dia do Seminário, que ocorre em 22 e 23 de junho, no auditório da Escola Técnica Bom Pastor.

Confira algumas fotos: