SINTEC-RS participa de Seminário Nacional de Educação Profissional do Sistema CFT/CRTs

Nesta terça-feira, 11, o SINTEC-RS participa do Seminário Nacional de Educação Profissional do Sistema CFT/CRTs, promovido pelo Conselho Federal dos Técnicos Industriais e coordenado pela Comissão de Educação e Exercício Profissional CFT. O evento ocorre nos dias 11 e 12 de abril, no Auditório ATHAYDE da Legião da Boa Vontade, em Brasília.

A programação conta com uma série de palestras sobre a educação profissional e busca debater os critérios para emissão da Certificação por competência e elaborar a Carta de Brasília, a ser entregue ao Ministro da Educação. A abertura do Seminário contou com a participação do Presidente do CFT, Solomar Pereira Rockembach, do Coordenador da Comissão de Educação e Exercício Profissional e vice-presidente do SINTEC-RS, Marcelo Valandro, do Secretário de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento Social no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Inácio Francisco de Assis Nunes Arruda, além dos professores Getúlio Marques Ferreira, da Secretaria de Educação Profissional SETEC/ MEC, e Marilza Machado Regattieri, do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI/CNI.

O diretor administrativo do sindicato, Paulo Motta, participa do evento e destaca que a ação “é fundamental para fortalecer o movimento dos Técnicos Industriais e valorizar o ensino técnico no país”. Marcelo Valandro, vice-presidente e diretor financeiro do SINTEC-RS, também é Conselheiro Federal no CFT e Coordenador da Comissão de Educação e Exercício Profissional e reforça a importância do debate, que “precisa ser tratado com maestria e à luz dos fatos”.

Confira algumas fotos do evento: