SINTEC-RS realiza reunião na câmara de vereadores e na prefeitura de Hulha Negra para defender a Usina de Candiota

Nesta quinta-feira, 27, o SINTEC-RS realizou reunião na Câmara de Vereadores de Hulha Negra para tratar sobre a manutenção das atividades da Usina de Candiota e defender a Usina pública, devido a sua função social e estratégica.

Na ocasião, o presidente do sindicato, César Borges, e o vice-presidente e diretor financeiro, Marcelo Valandro conversaram com os vereadores Tanira Ramos, Getúlio Porto e Luiz Gustavo Nunes Dias.

Além de conversar sobre a situação da Usina e a importância da mesma para a região, os diretores apresentaram a entidade para os vereadores e entregaram um ofício que resume os principais argumentos técnicos que justificam a manutenção da Usina enquanto empresa pública.

Após a reunião na Câmara de Vereadores, o SINTEC-RS realizou uma reunião na Prefeitura de Hulha Negra, com o chefe de gabinete do prefeito, Elias Scoto. Mais uma vez, o sindicato defendeu a Usina de Candiota e entregou o ofício com o posicionamento da entidade.

O Técnico Industrial e vereador de Bagé, Caio Ferreira, também participou das reuniões.

A ação faz parte da agenda permanente em defesa dos Técnicos e Técnicas Industriais, bem como, da Usina de Candiota. Em dezembro do ano passo o SINTEC-RS também conversou com a Câmara de Vereadores de Bagé e com a Prefeitura de Candiota sobre a situação da Usina.