SINTEC-RS 35 anos: Ricardo Nerbas

Técnico em Eletrotécnica, Ricardo Nerbas foi presidente do SINTEC-RS na Gestão de 2002-2005, 2005-2008 e 2011-2014.

Antes de presidir o sindicato, foi diretor de 1996 até 2002 e, após, foi diretor na gestão 2008-2011 e conselheiro fiscal na gestão 2014-2017. Atualmente, Ricardo faz parte do Conselho Federal dos Técnicos Industriais como vice-presidente.

Sobre a sua trajetória no sindicato, destaca a importância do SINTEC-RS no âmbito pessoal e profissional: “o SINTEC-RS foi extremamente importante na minha vida, ele foi responsável pela minha formação política, ideológica, foi um instrumento que me deu formação para construir minha carreira profissional ao longo dos anos de trabalho. Também foi um instrumento que me permitiu elaborar, pensar e agir. Nele consegui desenvolver grandes pautas, devolvendo aos Técnicos Industrias do Rio Grande do Sul, todo o carinho que recebi nestes mais de 35 anos de luta a lado a lado.”

A contribuição de cada presidente ao longo destes 35 anos, construiu a história e a realidade da entidade.

Uma homenagem do SINTEC-RS aos ex-presidentes do sindicato. Juntos, somos muito mais fortes!