SINTEC-RS 35 anos: Aldo Martins

Aldo Martins, Técnico em Eletrotécnica, foi presidente do SINTEC-RS na Gestão de 1999-2002.

Antes de presidir o sindicato, foi diretor na gestão 1987-1990 e, após, foi secretário de 1990 até 1996. Falecido no dia 7 de março de 2014, deixou grandes marcas no movimento dos técnicos industriais, participando da fundação do Clube dos Técnicos da CEEE em 1966. Além disso, também coordenou a criação da Associação Profissional dos Técnicos Industriais do Rio Grande do Sul, ATERGS, em 1980.

Em depoimento para o livro ATCEEE – 48 anos de Lutas e Conquistas, destacou a importância das entidades que atuam em defesa da classe trabalhadora: “a defesa da categoria, que sempre foi a responsabilidade maior, exige atuação em todos os momentos e em qualquer instância. (…) O simples fato da entidade existir, vigilante, esclarecida e atuante, inibe inúmeras medidas que poderiam resultar em perdas para seus representados.”

A contribuição de cada presidente ao longo destes 35 anos, construiu a história e a realidade da entidade.

Uma homenagem do SINTEC-RS aos ex-presidentes do sindicato. Juntos, somos muito mais fortes!