22 de março – Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência

O SINTEC-RS, centrais sindicais e movimentos sociais intensificam a convocação do Dia Nacional de Luta em Defesa da Previdência, que será realizado na próxima sexta-feira, 22 de março.

Será um dia de resistência para mostrar que a classe trabalhadora não vai aceitar a aprovação da proposta de reforma da Previdência, que se encontra em tramitação no Congresso Nacional e apoiada pelo governo.

O SINTEC-RS reforça o convite à categoria para participar do ato em defesa da previdência social e da aposentadoria.

Acesse aqui o panfleto do ato.

Participe da Coleta de Assinaturas em Defesa do Plebiscito

NINGUÉM PODE VENDER

O QUE É DAQUI

SEM O POVO DECIDIR

 

Sim ou não à privatização, é do povo gaúcho o direito à decisão.

Está no Constituição Do Rio Grande.

Mas, cuidado! QUEREM CALAR A TUA VOZ.

Apesar do Governador Eduardo Leite, durante a campanha eleitoral, ter garantido que cumpriria a lei e realizaria o plebiscito para perguntar aos gaúchos e gaúchas se autorizam ou não a vender empresas públicas como CEEE, CRM, SULGÁS, CORSAN e Banrisul, ele quer mudar a lei para calar a voz do povo gaúcho.

Quer acabar com teu direito de decidir.

Não podemos permitir.

Participe do abaixo-assinado.

O povo gaúcho ninguém cala.

Acesse o passo a passo  e as duas listas para a coleta das assinaturas.

AbaixoAssinado_Contra_a_Retirada_do_Direito_do_Povo_Decidir-4

AbaixoAssinado_Direito_Decidir_Pelo_Futuro_Patrimonio_Gaucho-3

PassoAPasso_AbaixoAssinado-2

Contribuição Sindical

Prezado(a) Técnico(a) Industrial

Prorrogamos a data de vencimento da Contribuição Sindical para até o dia 31/03.

Com isso queremos ampliar a oportunidade da categoria em fortalecer a luta do SINTEC-RS em defesa dos trabalhadores.

Apresentam-se movimentos em defesa de nossas empresas públicas com expressivos valores para o desenvolvimento de campanhas de mobilização.

A conjuntura política nacional alinha-se numa perspectiva de estado mínimo e pressiona pela redução de direitos trabalhistas e de benefícios históricos conquistados pela mobilização das classes laborais.

Os maiores exemplos são as reformas previdenciária e trabalhista no âmbito nacional, e os projetos de privatização em curso no Rio Grande do Sul.

O movimento sindical no país sofre com a crise de financiamento decorrente dessa conjuntura e com o constante ataque em sua estrutura visando abertamente o enfraquecimento dessa importante estrutura de lutas.

A Contribuição Sindical, também chamado de Imposto Sindical, representa importante fonte de sustento de nossas entidades (Sindicato, Federação e Confederação), responsável pelo custeio de diversas iniciativas, inclusive pela representação dos técnicos industriais nas manifestações contra a privatização das empresas públicas.

Essa Contribuição, é imprescindível para garantir a sustentabilidade de nossa entidade e manter sua capacidade de atuação na defesa dos interesses de nossa categoria profissional, como tem sido feito pelo sindicato nos últimos 30 anos.

A emissão da guia poderá ser solicitada diretamente através do telefone (51) 3226-1111 ou e-mail sintec@sintec-rs.com.br

8 de Março – Dia Internacional da Mulher