Coronavírus: uso das máscaras diminui risco de contágio
As autoridades de saúde já recomendam o uso de máscaras de proteção para todos como uma das alternativas para conter a propagação do coronavírus. Além dos modelos de máscara cirúrgica comercializados, a confecção de máscaras caseiras tem se tornando cada vez mais comum e qualquer cidadão pode fazer a sua em casa.
Comprovadamente eficazes no combate à propagação do vírus, os modelos de tecido são fáceis de fazer e podem ser reutilizados – desde que higienizados corretamente. O Ministério da Saúde já informou que vai lançar uma campanha digital pela mobilização da população para fabricar as próprias máscaras de pano.
Para ser eficiente como uma barreira física, a máscara caseira precisa seguir algumas especificações simples: é preciso que a máscara tenha pelo menos duas camadas de pano, ou seja, deve ser dupla face. Além disso, deve ser de uso individual e não pode ser compartilhada com outras pessoas.
O SINTEC-RS tem adotado as medidas de prevenção indicadas pelas autoridades de saúde e reforça a importância do uso de máscaras de proteção neste momento. Faça a sua parte e não deixe de usar máscaras para a sua proteção e a proteção de todos.