Nota de pesar – Júlio César Sanches Trombetta
É com profundo pesar que o SINTEC-RS informa o falecimento do Técnico Industrial e ex-diretor do sindicato, Júlio César Sanches Trombetta.
Júlio foi diretor do SINTEC-RS por 27 anos e participou da fundação da entidade, em 1987. Ao longo das quase três décadas em que fez parte do dia a dia do sindicato, trouxe alegria para todos que tiveram a oportunidade de conviver com ele – e que recordam, com carinho, dos momentos compartilhados.
Um dos líderes do movimento dos Técnicos da CORSAN, figura carismática que conquistava amizades por onde passava, ajudou a construir a história de organização da categoria dos Técnicos e Técnicas Industriais. Além de seu protagonismo a frente do SINTEC-RS, foi um dos fundadores da ASTEC e presidente da Associação de ex-alunos do Parobé, escola que tinha tanto carinho.
“Em uma de nossas últimas atividades, realizada na própria feira de ciências da escola, Júlio disse que se sentia energizado ao estar na escola, que algo acontecia com sua presença ali. A escola Técnica Parobé formou um profissional que, com os conhecimentos ali aprendidos, sustentou sua família e criou seus filhos, como ele tinha orgulho em dizer. O que a escola Parobé não imaginava, é que formaria além de um profissional, um expoente do movimento dos técnicos em nosso estado. Trombeta também não imaginaria que transformaria tantas vidas com sua liderança e com sua forma carinhosa de tratar a todos”, destaca César Borges, presidente do SINTEC-RS.
Os atos fúnebres ocorrerão na quinta-feira, 8 de junho, no Cemitério João XXIII, localizado na Av. Natal, número 60, no bairro Medianeira, das 10:30 às 14:00 horas, na capela 9.
Desejamos todo o conforto, força e fé aos familiares e demais amigos.