Sindicatos solicitam urgência na negociação do ACT 21-22 com o Grupo CEEE
O SINTEC-RS informa a categoria dos Técnicos e Técnicas Industriais do Grupo CEEE que os sindicatos representativos dos trabalhadores da empresa encaminharam, na última quinta-feira, 8, uma petição ao TRT-4 solicitando urgência na negociação do Acordo Coletivo de Trabalho 2021/2022.
O documento destaca que “os trabalhadores têm o direito constitucionalmente garantido de obtenção do reconhecimento dos acordos e convenções coletivas de trabalho – art. 7º, XXVI, da CF. Porém, a atitude do Grupo CEEE durante toda a negociação, culminando com sua negativa em se manifestar sobre a última proposta da Mesa Mediadora, vem frustrando tal garantia constitucional e ferindo a boa-fé negocial, eis que ausente, por parte das empresas, o cumprimento dos deveres de respeito, lealdade e colaboração com as outras partes negociantes.”
Conforme já informado pelo SINTEC-RS, a categoria aprovou em assembleia realizada no dia 6 de abril a proposta apresentada pela mesa mediadora do TRT-4 para o ACT 2021-2022, a proposta dos Sindicatos para ACT e aprovou a deflagração de greve a partir do dia 15 de abril caso a empresa não aceite as propostas aprovadas.
Confira aqui o documento na íntegra.