SINTEC-RS participa de reunião na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no RS

Na manhã desta sexta-feira, 2, o SINTEC-RS participou de uma reunião com o Superintendente Regional do Trabalho no Rio Grande do Sul, Claudir Nespolo, para promover a aproximação do sindicato e da Superintendência Regional e tratar de pautas de interesse dos trabalhadores e trabalhadoras, em especial dos Técnicos e Técnicas Industriais. O presidente do sindicato, César Borges, participou da reunião e destacou, entre outros assuntos, o impacto das privatizações no setor elétrico. “Nós temos um estudo abrangente que aponta a problemática das terceirizações na precarização das condições de trabalho, reduções salariais e, ainda, na estratégia de desmobilização e desconstrução da representatividade sindical”, destacou César.

Após, o SINTEC-RS ainda participou de mais uma reunião na Superintendência Regional do Trabalho, que também contou com a participação do Auditor Fiscal do Trabalho e Superintendente Substituto, Sérgio Garcia, e dos dirigentes do SINPRO, Margot Andras e Cassio Bessa, para discutir o futuro do Ensino Técnico. O objetivo do Ministério do Trabalho é articular o setor do Ensino Técnico e da qualificação profissional para discutir o tema.

Confira algumas fotos: