SINTEC-RS protocola junto ao TCE pedido de acompanhamento do processo que discute irregularidades na venda da CORSAN

Na tarde da última quarta-feira, 31 de maio, o SINDICATO DOS TÉCNICOS INDUSTRIAIS DE NÍVEL MÉDIO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINTEC-RS, protocolou junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de admissão como amicus curiae (forma de acompanhamento) no processo em que se discute as diversas irregularidades constatadas na venda da empresa Corsan para o consórcio AEGEA.

Na referida manifestação, o sindicato leva ao conhecimento da relatora do processo as denúncias de descumprimento da liminar vigente, por parte da empresa, tendo em vista as denúncias que chegaram ao canal disponibilizado pelo sindicato em seu site.

Solicita, ainda, que a presente manifestação seja levada ao conhecimento das autoridades competentes para a devida instauração de investigação sobre a intervenção na empresa por parte do consórcio adquirente, bem como, demonstra a necessidade de manutenção da liminar que impede a transferência da empresa ao adquirente enquanto persistirem todos os processos em que se discute a venda da empresa.

sindicato permanece atento a todas as situações que envolvem o processo de licitação, bem como, permanece com o canal de denúncias em aberto para todos os empregados e interessados na manutenção da Corsan pública, com a informação acerca de eventuais irregularidades que possam acontecer no âmbito da empresa.

Clique aqui para acessar o protocolo na íntegra.

Clique aqui para acessar o canal de denúncias.