Técnicos e Técnicas Industriais, o SINTEC-RS existe por vocês!

O SINTEC-RS existe para lutar por cada trabalhador e trabalhadora que integra a categoria dos Técnicos Industriais e, no mês de maio, estamos aqui para reforçar a sua importância! Lembre-se que o teu sindicato é fundamental para garantir melhores condições de trabalho, pois são organizações criadas para compensar o poder dos empregadores na relação contratual sempre desigual entre capital e trabalho.

No mês do Trabalhador, parabenizamos você pela força, coragem, dedicação e empenho diário em fazer um trabalho digno e de extrema importância. É nesta ocasião que agradecemos todo o esforço dos profissionais, em especial, dos Técnicos e Técnicas Industriais. Você se dedica a exercer seu trabalho com ética e profissionalismo, buscando sempre a excelência. Luta, dia após dia, em busca de seus objetivos, sem medir esforços e acreditando na força do seu trabalho. Parabéns por movimentar o mundo com cada novo dia batalhado, que, somado ao de tantos outros trabalhadores, faz a realidade acontecer!

Lembre-se: o SINTEC-RS é pra VOCÊ! Juntos, somos mais fortes.

No mês de maio, além da celebração da data, o Dia do Trabalhador é uma homenagem à luta dos trabalhadores e trabalhadoras que reivindicaram por melhores condições trabalhistas. Graças à coragem e persistência desses profissionais, os direitos e benefícios atuais dos quais usufruímos foram conquistados.

Em 1886, aconteceu uma manifestação de trabalhadores nas ruas de Chicago, para reivindicar a redução da jornada de trabalho para 8 horas diárias, e em 1º de maio deste mesmo ano, milhares de pessoas foram às ruas iniciando uma greve geral nos Estados Unidos. Três anos após as manifestações nos Estados Unidos, foi convocada em Paris uma manifestação anual para reivindicação das horas de trabalho e foi programada para o dia 1º de Maio, como homenagem as lutas sindicais em Chicago.

O movimento sindical é formado pela luta histórica em defesa dos trabalhadores e trabalhadoras. A união da classe trabalhadora e atuação estratégica dos sindicatos foi fundamental para garantir benefícios como:

• jornada de trabalho
  • 13° salário
  • férias
  • salário mínimo
  • seguro desemprego

Lembre-se sempre: “Direitos não são dados, são conquistados”! Norberto Bobbio, filósofo italiano.