CORSAN PÚBLICA SIM: deliberação da AGERGS aponta capacidade da Corsan pública em cumprir o Novo Marco do Saneamento

A AGERGS, Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul, deliberou no último dia 15, em reunião do Conselho Superior, que a CORSAN tem sim plena capacidade técnica e financeira para cumprir com as exigências e metas do novo marco do saneamento para a universalização dos serviços. Com isso, mais uma vez, o governo Eduardo Leite é desmentido.

O Conselho Superior deliberou, ainda, pela necessidade de alterações às propostas de aditivos contratuais apresentados pela CORSAN aos municípios para a adequação à legislação.
Ao contrário do que vem fazendo o governo do estado em assuntos relacionados à privatização da companhia, ao impor sigilo em documentos e informações inclusive aos membros do legislativo, o Conselheiro Relator e demais conselheiros determinaram a ampla divulgação da decisão e dos pareceres técnicos aos municípios regulados pela AGERGS, à FAMURS, à Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e ao Tribunal de Contas do Estado, de forma a dar plena transparência ao processo, que alcança 80% dos municípios atendidos pela CORSAN e grande parte da população gaúcha.

Fonte: Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul.