Privatizar estatais só prejudica o povo
? A função principal de toda empresa estatal é cuidar do povo e garantir desenvolvimento social e econômico ao país.
Porém, setores que tentam lucrar em cima das demandas sociais tentam enganar a população, dizendo que somente a privatização melhoraria a eficiência dos serviços.
Isso é mentira, e muitos exemplos comprovam isso, inclusive em outros países ⤵
➡ Em Londres, a privatização do saneamento fez com que contribuintes pagassem 2,3 bilhões de libras a mais por ano (dados da Universidade de Greenwich, 2017)
➡ Já em Paris, o mesmo serviço baixou os preços e voltou a dar lucro somente depois que foi reestatizado (retornou ao poder público)
Nos últimos anos, países desenvolvidos criaram novas empresas ou reestatizaram mais de 1400 que haviam sido privatizadas e deixaram serviços mais caros e com pior qualidade.
❗ Não se engane: a privatização é só uma forma desses setores se apropriarem do patrimônio público. Eles não querem cuidar do povo.
Defenda as estatais do nosso Rio Grande. Não deixe que vendam o que é dos gaúchos. ✊
PRIVATIZAR ESTATAIS NÃO VAI MELHORAR OS SERVIÇOS!
Privatizar estatais não melhora a eficiência dos serviços. Nem no Brasil, nem em lugar algum!
Em Londres, o saneamento foi privatizado, e os contribuintes passaram a pagar 2,3 bilhões de libras a mais por ano (dados da Universidade de Greenwich, 2017).
Em Paris, o serviço equivalente foi reestatizado e voltou a dar lucro e baixar os preços aos consumidores.
Aqueles que querem enriquecer se apropriando dos recursos estratégicos que são do povo brasileiro tentam enganar a população, dizendo que o Estado é inclinado à corrupção e à ineficiência.
Isso é MENTIRA.
A função do Estado é garantir desenvolvimento econômico e social para o país.
E é por isso que a Petrobras precisa continuar sendo estatal: assim, ela contribui para construir um país menos desigual e com mais bem-estar para a população.