SINTEC-RS e a Fundação Liberato promovem seminário para debater a acessibilidade como pauta nas produções científicas do Ensino Técnico

Voltado para os alunos do último ano dos cursos técnicos da Fundação Liberato, o evento visa debater a importância e o impacto das tecnologias voltadas para acessibilidade no dia a dia das pessoas com deficiência, reunindo professores, jovens pesquisadores, sindicato e representantes do movimento da pessoa com deficiência.

O evento ocorrerá no dia 11, no auditório da Liberato, às 10h, e contará com a participação da jornalista e militante do movimento da pessoa com deficiência, Pérola Souza, e do sociólogo, cientista político e também representante do movimento da pessoa com deficiência, Santos Fagundes.

Referência em pesquisa e responsável pela maior feira de ciência e tecnologia da América Latina, a MOSTRATEC, a Fundação Liberato possui uma estrutura voltada à educação profissional de nível técnico, firmando-se como instituição que contribui para a formação de profissionais qualificados, com a missão de atuarem no desenvolvimento da ciência e tecnologia.

A ação é resultado da parceria entre sindicato e escola, sendo parte da agenda permanente do SINTEC-RS em prol do Ensino Técnico.