SINTEC-RS participa de Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São Leopoldo para apresentar o Projeto Reparar

Na última terça-feira, 30, o SINTEC-RS participou da Sessão Plenária da Câmara de Vereadores de São Leopoldo, para divulgar o projeto Reparar RS, que é realizado na cidade. Na ocasião, o presidente do sindicato, César Borges, participou da agenda e apresentou aos vereadores o projeto realizado pelas entidades representativas dos técnicos e técnicas industriais.

“O projeto Reparar essa é uma iniciativa que, desde o início desse cenário de enchentes, a gente vem discutindo sobre algumas ações que pudessem apoiar a população atingida”, explica César. A ação é resultado da parceria entre sindicato, CRT-RS, ATCEEE e ASTEC, realizada com o apoio da Escola Técnica Estadual Frederico Guilherme Schmidt.

Além do objetivo central de reparar equipamentos e eletrodomésticos atingidos pela enchente, o projeto permite “que os alunos voluntários tenham uma aplicação prática dos conhecimentos que estão sendo aprendidos ao longo do curso técnico e é, também, um importante exercício de cidadania”, destaca César.

A apresentação do projeto aconteceu durante a Tribuna Popular, um espaço disponibilizado para que representantes de entidades, instituições e autoridades divulguem as demandas e ações da comunidade.

Confira, na íntegra, o registro da Tribuna Popular: