SINTEC-RS participa do II Seminário da Educação Profissional e Tecnológica, promovido pela SUEPRO

Nesta quarta-feira, 22, o SINTEC-RS participou do primeiro dia do II Seminário da Educação Profissional e Tecnológica, promovido pela SUEPRO, que discutiu Sustentabilidade, Sociedade e Governança sob o viés do ensino técnico. A programação do evento contou com painéis que discutiram Juventudes e Desenvolvimento Sustentável, Futuro do Mundo do Trabalho e ESG, Diversidade e Equidade na Educação e no Mundo do Trabalho e Inclusão produtiva digna para as juventudes, além do final do projeto Gurias na Inovação.

Na ocasião, o diretor financeiro do sindicato, Marcelo Valandro, reforçou o compromisso do SINTEC-RS com a valorização do ensino técnico e colocou a entidade à disposição para a construção de novas ações e parcerias com a SUEPRO. O SINTEC-RS foi um dos patrocinadores do Seminário, em mais uma ação que destaca a agenda permanente do sindicato em prol da educação técnica.

O evento acontece nos dias 22 e 23 de novembro, na Tecnopuc e reúne representantes do governo federal e estadual, além de representantes do terceiro setor, do movimento sindical e estudantes do ensino técnico de diferentes regiões do Rio Grande do Sul.

A diversidade das regiões no nosso estado gera um contexto múltiplo no que tange às ações de sustentabilidade, sociedade e governança. Assim, com o intuito de atendê-las, o Seminário está organizado em função de duas características principais: a primeira com enfoque nas ações futuras previstas para a metade sul do estado, que contou neste no primeiro dia, 22, com a participação da 5ª, 13ª e 18ª coordenadorias regionais. Já no segundo dia do evento, que acontece na quinta-feira, 23, o enfoque será nas regiões com forte desenvolvimento industrial e população, que contará com a participação das 2ª, 7ª e 20ª coordenadorias regionais.

A proposta da SUEPRO é, também, de formular uma carta compromisso para a educação tecnológica ao final do Seminário, com a colaboração dos participantes do evento. “Vamos juntos construir uma educação profissional em que a gente acredita”, convidou a Superintendente da Educação Profissional no estado, Tamires Faki. Para acessar a programação completa, clique aqui.

O evento também conta com transmissão ao vivo no Youtube. Para assistir, clique aqui.

Confira as fotos: