SINTEC-RS participa do movimento RS pela Água

Na tarde desta quinta-feira, 22, o SINTEC-RS participou do ato “RS pela água”, em defesa da Corsan e da água pública. A manifestação reuniu servidores da Corsan, diversos movimentos sociais além dos candidatos ao governo do estado, Vieira da Cunha (PDT), Edegar Pretto (PT), candidatos ao legislativo federal, estadual, municipal e demais entidades como Sindiágua, SENGE-RS, Sindaergs, Funcorsan, MPA, MAB e Levante Popular da Juventude.

A manifestação teve início às 12h no Largo Glênio Peres e, após, ocorreu uma caminhada até o Tribunal de Contas do Estado (TCE), com um abraço simbólico dos servidores na Sede da Corsan na Capital. O presidente do SINTEC-RS, César Borges, agradeceu a participação dos Técnicos e Técnicas na mobilização. “Seguimos em frente, em defesa das nossas empresas e do patrimônio de todos os gaúchos”, destaca.

Trabalhadores e trabalhadoras de mais de 300 municípios atendidos pela Corsan vieram até Porto Alegre para participar do movimento, contra a privatização da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae).

Assembleia Geral Extraordinária aprova o Acordo Coletivo de Trabalho 2022-2023

Mais cedo, na parte da manhã, os trabalhadores e trabalhadoras da Corsan participaram da assembleia geral extraordinária convocada para deliberar sobre o Acordo Coletivo de Trabalho 2022-2023, realizada no Clube Farrapos, em conjunto com o Sindiágua e o Sindaergs. Na ocasião, a categoria dos Técnicos e Técnicas Industriais deliberou pela aprovação da proposta – assim como as demais categorias presentes.

A assessoria jurídica do SINTEC-RS, Forbrig Advogados, também esteve presente, representada pelo Dr. Alexandre Pastl. A realização da assembleia ocorre após intensa negociação entre empresa e sindicatos, que formaram uma intersindical para reivindicar avanços na proposta e garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.