SINTEC-RS participa do primeiro dia da MOSTRATEC 2023

Nesta terça-feira, 24, o SINTEC-RS acompanhou o primeiro dia da 38ª MOSTRATEC, o maior evento de jovens cientistas da América Latina. Realizada anualmente pela Fundação Liberato na cidade de Novo Hamburgo, a feira  reúne representantes de 15 países e de 22 Estados da federação, além do Distrito Federal. A visitação pública ocorre entre os dias 24 e 26 de outubro, das 13h30min às 21h, na Fenac.

Serão apresentados 785 projetos de estudantes do ensino médio e técnico, do ensino fundamental e da educação infantil, dos 15 países participantes, sendo Argentina, Brasil, Colômbia, Dinamarca, Espanha, Indonésia, México, Paraguai, Peru, Portugal, Suécia, Suíça, Taiwan, Turquia e Ucrânia.

Além de participar da feira, o sindicato patrocina o Prêmio SINTEC-RS de Inovação Tecnológica em Defesa do Meio Ambiente. A feira terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da Mostratec no YouTube.

Confira algumas fotos: