SINTEC-RS realiza apresentação do relatório “Análise de Conjuntura do Setor Elétrico Brasileiro”

Na manhã desta sexta-feira, 15, o SINTEC-RS realizou a apresentação do estudo “Análise de Conjuntura do Setor Elétrico Brasileiro”, em um evento na sede do sindicato. O estudo, que foi encomendado pelo SINTEC-RS e realizado pelo assessor econômico Christian Kuhn, apresenta a série de eventos que ocorreram recentemente no setor elétrico, como o apagão que atingiu quase todo país, os problemas em subestações e redes de distribuição e demora no restabelecimento do fornecimento frente a ocorrência de eventos climáticos extremos e o debate em torno da responsabilidade do Estado pela qualidade do serviço e a promoção de tarifas módicas dos serviços públicos.

Na ocasião, Elvio Vargas, representante da Federação Nacional dos Urbanitários, FNU, também analisou o cenário do setor e os impactos da privatização dos serviços. O deputado estadual Miguel Rossetto participou do evento, além do gerente-geral do CRT-RS, Paulo César Maciel, do presidente do Senergisul, Anthonio Jailson, e Cláudio Dutra, chefe de gabinete do deputado Miguel Rossetto. A iniciativa do SINTEC-RS visa pautar a discussão sobre a ampla privatização do setor elétrico e os impactos deste cenário na vida dos trabalhadores e da sociedade em geral.

Confira algumas fotos: