SINTEC-RS realiza assembleia geral para discutir previsão orçamentária e contribuições de 2024

No dia 20 de dezembro o SINTEC-RS realizou a assembleia geral para deliberar sobre a previsão orçamentária e contribuições de 2024. Na ocasião, foram apresentadas as despesas e receitas referentes ao último exercício, bem como, a previsão orçamentária de 2024 – aprovadas por unanimidade. Em relação aos valores das contribuições, a assembleia deliberou por seguir a orientação da Confederação e Federação, aplicando o valor de R$120,00 para Contribuição Sindical, em razão da importância de manutenção de todas as fontes de financiamento possíveis e do caráter facultativo do imposto.

Associados ao sindicato que efetuarem o pagamento da Contribuição  Sindical ainda receberão um reembolso de R$30,00, feito pelo SINTEC-RS, com o objetivo de preservar o valor praticado anteriormente para os associados. Já a Contribuição Confederativa terá o valor de R$60,00, a ser efetivada em julho de 2024, caso a arrecadação do Imposto Sindical e mensalidade associativa fique muito abaixo do previsto, a ponto de comprometer a manutenção de despesas do sindicato.

A Contribuição Associativa segue na valor de 1% do salário nominal. A assembleia também deliberou pela aprovação da manutenção do desconto para a modalidade sócio estudante, que segue com a mensalidade de R$5,00. Para Técnicos Industriais com contrato ativo e com previsão de horas aula em escolas de Ensino Técnico federais, estaduais, municipais e particulares, a mensalidade é de R$30,00. Além disso, a modalidade de sócio aposentado, com comprovação de aposentadoria em regimes oficiais, também conta com uma mensalidade diferenciada, no valor de R$30,00.

Técnicos e Técnicas Industriais autônomos também podem optar pelo pagamento da mensalidade de 1% sobre seu salário, quando não for possível tal comprovação de renda, para efeitos de cálculo, será considerado o menor salário normativo negociado pelo SINTEC-RS em suas convenções coletivas.